"O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você. " Mário Quintana

sábado, 30 de janeiro de 2010

Lua Cheia

Hoje é dia de Lua Cheia… mas por favor, poupemos os lobisomens!
Segundo a tradição hindu, no dia de Lua Cheia, os Grandes Seres da Divina Hierarquia se reúnem nos Bosques de Badari, no Himalaia, e executam sagradas Cerimônias, invocando as Bênçãos do Supremo Governante da Terra, Sri Bhagavan Narayana, e demais regentes Supremos da evolução deste mundo.
No ritual conhecido como Purnima Puja, o praticantes elevam a consciência e se unificam com esta Assembléia dos Grandes Rishis e Yoguis, abrindo os corações à Eles, plenos de felicidade e amor divino.
Na época do Buddha, os seus discípulos se reuniam durante o dia do plenilúnio para praticarem juntos e compartilhar seus aprendizados. Os seguidores do budismo tibetano se conectam com esta prática reunindo-se para cantar o Vajra Guru Mantra, evocando o grande poder e bênçãos de Padmasambhava, na Cerimônia do Canto da Lua Cheia, realizada das 20h30 às 21h30 e terminando com uma pequena meditação.

Purnima Puja - 18:00hs
(em 30 de janeiro, homenageando especialmente a amiga Dr. Brenda Kalil, que alcançou o seu Maha Samadhi no dia 09 de janeiro de 2010)
Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala – R. Coriolano, 169/171 Pompéia, SP 3862-7321
www.naradeva.com.br

Canto da Lua Cheia - 20:30hs
Instituto Nyigma do Brasil (Budismo Tibetano) - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 224 Alto de Pinheiros, SP 3864-4785
www.nyingma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário