"O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você. " Mário Quintana

terça-feira, 2 de março de 2010

Na zona sul...

Caminhando para os lados da Zona Sul, (bem sul), dois lugares imprescindíveis para uma escapada.
Estive hoje no restaurante que foi eleito o melhor Gourmet Natural pela Vejinha em 2009. Imperdível!!! Sempre que posso fujo para o Moinho de Pedra, na Chácara Santo Antônio, que além de servir pratos incríveis na linha ‘vegetariano/orgânico’, tem uma loja de produtos naturais de alta qualidade, desde pães a laticínios, grãos, chás, ghee, etc.

http://www.moinhodepedrarestaurante.com.br/


Aproveitando a viagem, passei pelo o empório Tea Kettle, um bálsamo de aromas e sabores para os amantes de ervas e chás como eu, sendo todas orgânicas e algumas com indicações para tratamentos ayurvédicos.
As queridas Dra Sylvia Rodrigues, farmacêutica especializada em antroposofia e sua filha Cláudia, que garante a delicadeza das embalagens, receberam a gente com um chazinho de frutas vermelhas e uns biscoitinhos indecentes, de tão deliciosos! :-) AMEI! O espaço fica no Alto da Boa Vista.

"Oi Dea !!!

Olha gostaria de te parabenizar por ser essa pessoa maravilhosa, professora linda e transparecer realmente tudo isso a todos ! Com a sua aula eu entendi um pouquinho do que realmente é a Yoga, diferente do que quase todos os professores fazem por aí (sem nenhuma essência). Foi muito bom te conhecer, continue sempre assim, iluminando o caminho das pessoas ! Qualquer dia passarei no Jaya para te ver !
Mil beijos e obrigada pelos momentos que me proporcionou, principalmente de estar comigo mesma !!! Que é o mais difícil !"

Olá Querida,

Obrigada pelas suas palavras. Mas o mérito é absolutamente seu. Todos os dias agradeço a oportunidade de ver os vagalumes que se acendem nos corações sinceros. Acho que é uma grande bênção poder dividir minha caminhada com pessoas como você, tão cheia de vida e espontaneidade.
Hoje mesmo mandei o texto abaixo a um aluno. Quem sabe ele nos sirva também! :-)
Beijos ayurvédicos e espero sua visita!

“O mundo está cheio de mestres iluminados pela metade. Inteligentes, “sensíveis” demais para viver no mundo real, eles se cercam de prazeres egoístas e concedem seus grandiosos ensinamentos aos incautos. Marketizando-se, tentam chegar a um climax espiritual, constantemente sacrificam a verdade e desviam-se do Tao. O que eles realmente oferecem ao mundo é sua própria confusão. O verdadeiro mestre compreende que a iluminação não é um fim, mas um meio. Realizando essa virtude em sua meta, ele aceita o longo e frequentemente árduo cultivo que é necessário para atingi-la. Não se programa para se tornar um líder, mas silenciosamente carrega qualquer responsabilidade que caia sobre ele. Desapegado de seus feitos, não levando crédito por absolutamente nada, guia o mundo inteiro ao guiar os indivíduos que vêm até ele. Partilha sua divina energia com seus estudantes, encorajando-os, criando-lhes provas para que se fortaleçam, repreendendo-os para despertá-los, direcionando o fluir de suas vidas para o infinito oceano do Tao.”
L a o – T z u