"O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você. " Mário Quintana

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alergia alimentar

Uma forcinha na alimentação.
Para quem se descobriu alérgico ou tem alguém na família com alguma intolerância alimentar, como é o caso da lactose e do glúten, mais divulgados ultimamente, já pode contar com uma forcinha extra no tratamento e prevenção das reações causadas por estes alimentos.
Fundado em janeiro de 2005, o Instituto Girassol é uma ONG que apóia, orienta e divulga informações sobre necessidades nutricionais especiais para profissionais da área da saúde e a população em geral. O serviço é prestado por telefone ou website.
“Dúvidas diversas são esclarecidas, desde como adquirir algum produto (dieta especial) para o tratamento, até dúvidas em relação à doença”, explica Fabíola Suano, diretora científica do Centro de Estudos Girassol. Além disso, o Instituto desenvolve material informativo para profissionais de saúde e livro de receitas para crianças alérgicas. Todos estes materiais ficam disponíveis no site gratuitamente. www.girassolinstituto.org.br ou 0800.773.9000.

Estima-se que as alergias alimentares acometam 4% da população em geral, sendo que leite, ovo, soja, trigo, crustáceos, amendoim, peixes e castanhas, são os principais responsáveis pelas reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário